agenda
gourmet

LANCHONETE DA CIDADE | COMO NOS VELHOS TEMPOS

Por Talita Lopes
Fotos Divulgação
Agradecimentos Anexo Comunicação

Dos mesmos donos do Original, Astor, Pirajá, Bráz e Quintal do Bráz, casa combina chope “classe A” com hambúrguer de primeira.

A Lanchonete da Cidade aposta no jeito brasileiro de fazer hambúrguer, com destaque para a combinação chopes e sanduíches. As arquitetas Carla Caffé, Carolina Tonetti e Ana Luiza Carvalho, que assinam os projetos de todas as unidades, misturaram o jeitão das “lanchonetes de balcão de fórmica e mesinhas de pé palito” da década de 50 e 60 com as linhas da arquitetura modernista brasileira. Mesmo com o décor deslumbrante, as maiores virtudes da Lanchonete da Cidade estão reservadas ao capítulo culinário. Os hambúrgueres são produzidos internamente, desde a limpeza, corte e moagem da carne até a montagem e formatação do produto. A receita padrão do hambúrguer mistura cortes nobres de carne e gordura em proporções não reveladas. Sua preparação é feita em grelha desenvolvida especialmente para a casa. O resultado final é uma carne tenra, grelhada no ponto certo, rosada e molhada por dentro. E não é tudo. Ao extrapolar o uso dos ingredientes tradicionais, surgem, na Lanchonete da Cidade, algumas receitas tão simples quanto surpreendentes. O Bombom, estrela e abre-alas do cardápio, é a base de todos os hambúrgueres e um presente aos puristas. São 220 gramas de hambúrguer suculento, coberto apenas por um molho de tomates frescos e servido no pão francês redondo especialmente desenvolvido pela casa, batizado de Bossa-Nova. Acompanhamentos clássicos, como queijo, salada e bacon, podem ser escolhidos como complemento. A partir daí, o cardápio torna-se criativo e provocante. Com a base do Bombom, só que com 180 gramas, outras deliciosas opções são apresentadas, como o Lambreta, hambúrguer alto e suculento grelhado com uma rodela de cebola incrustada na carne, tomate caqui, bacon e o queijo da casa derretido ou o Tropicália, hambúrguer recoberto com fatias chapeadas de linguiça levemente picante, molho acebolado com tomate, queijo da casa misturado com provolone e um pouquinho de maionese. Os sanduíches tradicionais também não foram esquecidos. O Bidu, por exemplo, é uma releitura do cachorro quente, que leva chili apimentado com carne moída, queijo de cabra ralado e um pouquinho de milho. Para os tradicionalistas, boa pedida é o premiado Totó, um cachorro-quente com salsicha exclusiva e molho de tomates frescos. Para acompanhar os hambúrgueres e cachorros-quentes, não podemos esquecer as batatas.

gourmet

gourmet

gourmet

gourmet

gourmet

Uma das criações mais famosas da Lanchonete da Cidade é a Batata Rústica, cortada em rodelas e com casca, acompanhada de alho e alecrim. E, por fim, uma boa sugestão para completar a refeição é o Ovomaltine Batido, nossa versão de milk-shake.

Shopping Higienópolis | Avenida Higienópolis, 618.
Piso Veiga Filho | Telefone 011- 3823-2642

Jardins | Alameda Tietê, 110.
Telefone 011- 3086 3399

Moema | Rua Macuco, 355.
Telefone 011-3569-8252

Shopping Cidade Jardim | Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – 1º Piso.
Telefone 011-3198-9301

www.lanchonetedacidade.com.br

 

 
voss
 

imprimir